domingo, 6 de maio de 2012

Três Pontas Para Sempre Pega Ladrão em Três Pontas


 A POSTAGEM  SERÁ SOBRE OS ANIMAIS EM ESPECIAL  A ADOÇÃO DE CÃES QUE ACONTECEU EM TRÊS PONTAS  05-05-2012 

Movimento em Defesa dos Animais na Ação Global 05-05-2012

FOI UM MOVIMENTO NACIONAL DE COMBATE AOS MAUS TRATOS AOS ANIMAIS. NESSE DIA 05 DE MAIO DE 2012  HOUVE ABAIXO ASSINADO EM PROL DA DEFESA DOS ANIMAIS NA PRAÇA DA FONTE EM TRÊS PONTAS.











O TEXTO SE BASEIA NAS BRINCADEIRAS DE CACHORRO COM AS CRIANÇAS. É IMPORTANTE PARA QUEM TEM ANIMAIS EM CASA SABER QUE CAHORRO BRINCA, BRINCA COM ELE MESMO, COM OUTROS DE SUA ESPÉCIE E COM OS SERES HUMANOS. QUEM DISSE QUE CACHORRO NÃO BRINCA COM CRIANÇA???????

 OLHOS DE MÃE
            Diferentes linhas da psicanálise e da psicologia enfatizam a importância das relações humanas para a constituição do indivíduo. Para Winnicott, o ser humano desenvolve-se da dependência absoluta do ambiente rumo à independência, num complexo processo de amadurecimento no qual o potencial herdado e as provisões do ambiente estão em constante interação.
             
 O educador brasileiro Rubem Alves ilustra bem essa concepção quando diz que “entre os bichos a maternidade é coisa de útero. (...) Já seres humanos são gerados nos olhos das mães”. Portanto, quando pensamos nas relações entre pessoas e animais é importante ter em mente que é o ambiente humano que contribui para o desenvolvimento do psiquismo e não a relação com animais de forma isolada.
            Ao considerarmos as intervenções com a presença de bichos é imprescindível levar em conta o contexto no qual se desenrolam tais interações. Imaginemos uma criança brincando com um cachorro adestrado, correndo e pulando. Ela pode estar experimentando um momento de criatividade que inclui o uso do corpo. Caso um adulto interfira na situação, mostrando que o cão obedece aos comandos sentar e ficar parado, no intuito de indicar que a criança também deveria ser obediência a experiência enriquecedora é interrompida, podendo levar a uma submissão em relação ao ambiente.

 Segurar um cachorro pela coleira, virar para a direita ou para a esquerda, andar em linha reta ou na diagonal, jogar bolas de diferentes cores para que ele pegue, conversar sobre as partes de seu corpo (orelhas, patas, focinho etc.), escová-lo, correr por um circuito com obstáculos, acarinhá-lo... Essas situações e tantas outras abrem as possibilidades de que o contato com o animal seja um recurso terapêutico em diferentes áreas de atuação: fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicopedagogia e psicologia. O fato é que o contato com animais pode ser ponto de partida para o desenvolvimento de diferentes habilidades, tais como aprendizagem de conceitos, estimulação da linguagem, motricidade e expressão de emoções.

 
      No caso de Suzana, uma garota de 16 anos com paralisia cerebral tipo tetraparesia (com grande dificuldade de controle motor e rigidez muscular), isso se mostrou de maneira clara. Ela começou a jogar bolinha para uma cadela mostrando muita dificuldade para abrir e fechar a mão. Passado um tempo brincando, o mesmo movimento ficou muito mais fácil. Sua fisioterapeuta comentou que, em consultório, para fazer o mesmo movimento ela reclamava e até chorava e ali, brincando com a cachorrinha, abria e fechava a mão sem perceber. Ela estava se divertindo. Ou seja: o movimento ganhou um sentido que envolvia a afetividade e o interesse pelo animal.
Fonte: http://www.psiquiatriageral.com.br/terapia/afeto_com

























TULINHO E ARIANA
BLOG MESQUITA







GILBERTO E JULIANO








BLOG MESQUITA
BLOG MESQUITA






























                                           
                                 
BLOG MESQUITA
















-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"NÃO DIGA QUE A VITÓRIA ESTÁ PERDIDA SE É DE BATALHA QUE SE VIVE A VIDA".......



































---------------------------------------------------------------------------------------