terça-feira, 17 de novembro de 2009

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PEP

Inscrições para candidatos até dia 06/12
O Programa de Educação Profissional – PEP, oferece mais 25 mil vagas em 54 cursos com início em 2010. Os interessados podem fazer suas inscrições entre 16/11 e 06/12/2009 através do site da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, no ambiente virtual do PEP. Para se inscrever no programa, os candidatos devem ser alunos do 2° e 3° ano do Ensino Médio da rede pública estadual ou ter concluído o Ensino Médio em qualquer rede. Os candidatos farão posteriormente uma prova de seleção, com data ainda a ser definida. A prova é composta por dez questões de Matemática e dez de Língua Portuguesa.

Criado pelo Governo de Minas em outubro de 2007, o objetivo do programa é oferecer a jovens e adultos uma educação profissionalizante de qualidade, criando para os participantes condições reais no mercado de trabalho. Nos dois primeiros anos o PEP ofereceu mais de 100 mil vagas.

O programa é realizado em todo o estado de Minas Gerais. Os cursos são oferecidos nas escolas credenciadas (sistema S e particulares) e escolas conveniadas que fazem parte da Rede Mineira de Formação Profissional. Para 2010, 101 instituições foram credenciadas, em 110 municípios mineiros, como Almenara, Pedra Azul, Araçuaí, Salinas, Barbacena, Lavras, Caratinga, Coronel Fabriciano, Três Marias, Minas Novas, Arcos, Divinópolis, Belo Horizonte, Janaúba, entre várias outras.